Nós e o ambiente

O intuito do blog é fazê-lo como forma de desabafo, à semelhança de um diário porém será compartilhado com o mundo e quem sabe assim conscientizar não só algumas, mas todas as pessoas que visitarem essa página.
Agradeço a presença de cada pessoa que por aqui passar, e espero que leiam tudo pois não trarei nada menos do que maravilhoso ou terrível, afinal, quando o assunto é meio ambiente, é possível alcançar os dois extremos.

Sejam bem-vindos,
Ana Arruda.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Flora e Fauna mundial

A partir de hoje colocarei aqui algumas características das vegetações do mundo todo para que as pessoas mantenham-se informadas da importância da preservação e do perigo que as alterações climáticas significam para essas vegetações e para esses animais que vivem em cada ambiente.
Tomei essa decisão pelo fato de presenciar um 'verão' prolongado no país onde eu vivo (Portugal). Estamos a meio do mês de Outubro e já era pra sentirmos os efeitos do Outono que já era pra ter chegado e ainda NADA, absolutamente NADA de normal aconteceu. O normal era já sentirmos os efeitos do frio, os dias nublados e com o céu cinzento. Mas nada disso aconteceu ainda.
Os únicos indícios que o inverno vem aí é que o calor às 6h da manhã, que é quando eu me levanto pra vir para a faculdade, já não existe mais. Mas o frio ainda não veio. E sem o frio, as azeitonas, por exemplo, não têm crescido como deveriam crescer. E se antes, a essa altura do ano, conseguia-se dez litros de azeite, por exemplo, esse ano já não se obtém o mesmo sucesso com a safra de azeitonas e se consegue produzir metade do que se produziu no ano passado, e olhe lá.
A minha intenção é mostrar para o homem (vocês, nós, eles) que aquilo que se tem estragado pode não ser reparado e que não tem sido mal só para os outros... Tem sido mal para toda gente! Os que ainda não foram afetados, uma hora ou outra, serão.
Preservar a natureza é preservar a nossa vida, a nossa casa, o ar que respiramos, a terra que pisamos, a terra onde nossa casa está fixada, onde os seus filhos correm, brincam, e vivem. Preservar a natureza, é preservar a nossa história, o nosso futuro, o nosso hoje.
PRESERVE, seja A FAVOR DA VIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário